IFNMG: inscrições do Vestibular 2021/1 terminam neste domingo (4)

A oferta é para cursos presenciais e a distância. Seletiva será feita pelas notas do Enem de 2010 a 2020.
Em 04/04/2021 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: André Felipe/Facebook IFNMG
Crédito: André Felipe/Facebook IFNMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) encerra neste domingo, 4 de abril, as inscrições para o Vestibular 2021/1. Inscrição é gratuita.

Inscreva-se no IFNMG

O processo seletivo do instituto será realizado exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2010 a 2020. Os candidatos não podem ter tirado notas zero em nenhuma das provas e nem na redação.

Vagas

A oferta do IFNMG é de 1.107 vagas para cursos de graduação presencial e de ensino a distância (EaD).

Das vagas, metade é reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Dentro da outra metade, o instituto reserva 5% para pessoas com deficiência e outros 5% para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).

Os cursos presenciais são para os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Porém, enquanto durar a situação da suspensão das atividades presenciais por conta pandemia, as atividades de ensino poderão ocorrer de forma não presencial.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na modalidade EaD, a oferta é para o bacharelado em Administração Pública, oferecido entre os polos de Capelinha, Cristália, Jaíba, Januária, Jequitinhonha, João Pinheiro, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas e Urucuia. O curso EaD prevê momentos presenciais obrigatórios no polo.

Resultado

No dia 22 de abril o resultado preliminar será liberado e os candidatos terão até o dia seguinte para os recursos. A lista de aprovados será divulgada no dia 26 de abril e as matrículas deverão seguir o cronograma de cada campi.

Para mais informações acesse o Site do IFNMG ou consulte o edital.