IFMT abre inscrições do Vestibular 2020/1 via Enem

Seletiva vai oferecer mais de 500 vagas para diversos cursos. Inscrições são gratuitas.
Em 28/11/2019 08h36 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFMT
Crédito: Divulgação/IFMT
Crédito da Imagem: Divulgação/IFMT
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) abriu nesta quinta-feira, 28 de novembro, o período de inscrição no Vestibular 2020/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Prazo termina no dia 10 de janeiro de 2020 e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no Vestibular

Serão aceitas na seletiva as notas do Enem de uma das edições entre 2016 a 2019 e os candidatos não podem ter zerado as provas objetivas nem a redação.

Vagas

O instituto está oferecendo 504 vagas na seletiva, que serão distribuídas pelos seguintes campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente – Sede, São Vicente – Centro de Referência de Campo Verde, São Vicente – Centro de Referência de Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Avançado de Diamantino, Avançado de Guarantã do Norte, Avançado de Lucas do Rio Verde e Avançado de Tangará da Serra.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Entre as vagas, o IFMT reserva 60% para os estudantes que tenham curso todo o Ensino Médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas. Veja como são divididas as vagas:

  • Ampla Concorrência (38%)
  • Pessoas com deficiência – PcD (2%)
  • Cotas (60%)

Resultado e Matrículas

O IFMT deve publicar o resultado do processo seletivo na data provável de 22 de janeiro de 2020. Os aprovados deverão fazer as matrículas nos dias 27 e 28 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Para mais informações acesse o Site do IFMT ou consulte o edital.