O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2023 via Enem. Os interessados podem fazer o cadastro até o dia 14 de fevereiro. Não é cobrada taxa.
Inscreva-se Vestibular 2023 IFMS Enem
Somente podem participar deste processo seletivo os candidatos que fizeram uma das edições do Enem de 2013 a 2022, uma vez que eles serão avaliados pelas notas do exame educacional. Mas, para isso, precisam ter nota acima de zero na redação.
Conforme o instituto, considera-se nota total o resultado da média ponderada das notas do Enem. Os pesos por área de conhecimento para o cálculo da nota total de cada um dos cursos ofertados podem ser vistos no item 5.2.1 deste Edital.
Os candidatos serão classificados em ordem decrescente, de acordo com a maior nota obtida dentre as edições do Enem consideradas, observando a opção de cota do candidato.
A divulgação da primeira chamada está prevista para 16 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas de 23 de fevereiro a 3 de março.
Vagas
O Vestibular 2023 do IFMS via Enem oferece 200 vagas nos cursos de graduação ministrados nos seguintes campi:
Campus Jardim
- Licenciatura em Computação - 40 vagas
Campus Nova Andradina
-
Agronomia - 40 vagas
-
Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 40 vagas
Campus Ponta Porã
-
Agronomia - 40 vagas
-
Gestão de Negócios - 40 vagas
Metade das vagas é destinada a candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública. Dessas, 50% são para quem tem renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio. Ainda há cotas destinada autodeclarados pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.
Quem quiser participar pelas cotas precisa informar essa condição no momento do cadastro neste vestibular.
Para mais informações, acesse este Edital.