Topo
pesquisar
Em 08/08/2016 10h43

IFMS publica 1ª chamada para vagas residuais do SiSU 2016/2

Notícias

Matrículas acontecem até quarta-feira, 10 de agosto, na Central de Relacionamento do respectivo campus. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Já está disponível a primeira chamada do Processo Seletivo 2016/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) para o preenchimento das vagas residuais do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Veja o resultado final

A versão preliminar foi liberada no dia 2 de agosto e os interessados tiveram prazo de dois dias para interposição de recursos. Puderam se inscrever estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015.

Eles tiveram que comprovar nota acima de zero em todas as áreas de conhecimento, inclusive redação. Estudantes que residem e sejam domiciliados na área de abrangência do campus onde concorre à vaga tiveram um bônus de 20% sobre a nota do Enem. 

Matrículas

Os convocados deverão se matricular de hoje até quarta-feira, 10, na Central de Relacionamento (CEREL) do respectivo campus, conforme horário de funcionamento. Na ocasião, eles deverão apresentar uma foto 3x4 recente mais originais e fotocópias dos seguintes documentos:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Requerimento de matrícula devidamente preenchido e assinado;
  • CPF;
  • Cédula de Identidade para candidatos brasileiros natos ou naturalizados;
  • Registro Nacional de Estrangeiros (RNE) e Passaporte com visto de estudante, ou outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;
  • Certidão de Registro Civil de Nascimento ou Casamento;
  • Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, no caso de candidato do sexo masculino e maior de 18 anos;
  • Documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais, para os candidatos maiores de 18 anos;
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) ou curso equivalente.

Os beneficiários das ações afirmativas deverão apresentar, ainda, os documentos comprobatórios listados no Edital de Matrícula. Foram disponibilizadas 68 vagas para cursos ministrados nos campi Aquidauana, Nova Andradina e Ponta Porã. Metade era para cotistas.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste site.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola