IFMG encerra inscrições do Vestibular 2023 via Enem

Além do Vestibular para cursos de graduação, o IFMG também abriu 2.369 vagas para 48 cursos técnicos integrados.
Em 30/10/2022 06h00 Por Miguel Souza

Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)
Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)
Crédito da Imagem: Divulgação/IFMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) encerra hoje, 30 de outubro, as inscrições do Vestibular 2023 via Enem. Confira:

Inscrições no Vestibular IFMG 2023

O valor de inscrição é de R$ 20. O Instituto já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular. O resultado parcial já foi divulgado e pode ser acessado aqui. 

Os recursos contra o resultado também já foram recebidos. O resultado dos recursos será divulgado no dia 04 de novembro. 

Vestibular IFMG 2023

O Processo Seletivo do IFMG para ingresso no segundo semestre de 2023 terá as seguintes formas de ingresso:

  • Aproveitamento de notas obtidas no ENEM de 2013 a 2022

  • SiSU

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A divulgação dos resultados do processo seletivo irá acontecer após a divulgação dos resultados do Enem 2022. A oferta é de 2.057 vagas em 51 cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se os cursos de Agronomia, Letras, Ciências Biológicas e Engenharias. 

Há reserva de vagas para candidatos oriundos de escola pública, de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.

Para mais informações acesse o edital e site do IFMG.

Exame de seleção

Além do Vestibular para cursos de graduação, o IFMG também abriu 2.369 vagas para 48 cursos técnicos integrados, para quem já concluiu o ensino fundamental. Também há 597 vagas para 16 cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio. Inscreva-se aqui.

Para estas modalidades haverá prova presencial no dia 04 de dezembro, com resultado final no dia 23 do mesmo mês. A matriz de referência para elaboração da prova objetiva é baseada no Currículo Básico Comum do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.

Para mais informações, acesse o edital do exame de seleção.