IFG encerra inscrições para Vestibular 2022/1 via Enem

Processo seletivo oferece 1.176 vagas em cursos ministrados em Goiânia e no interior de Goiás
Em 02/01/2022 05h00 Por Silvia Tancredi

Instituto Federal de Goiás
Instituto Federal de Goiás
Crédito da Imagem: Divulgação: IFG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe somente até este domingo, 2 de janeiro, inscrições para o Vestibular 2022/1 por meio das notas do Enem. Não é cobrada taxa.

Inscreva-se Vestibular 2022/1 IFG via Enem

Este processo seletivo oferece 1.176 vagas em cursos de graduação das áreas de Engenharias, Computação, tecnologias, licenciaturas e outras.

As carreiras do IFG são ministradas nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Jataí, Formosa, Anápolis, Águas Lindas, Senador Canedo, Uruaçu, Valparaíso e Luziânia. 

Conforme este Edital, no mínimo metade das oportunidades são destinadas a candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. Dentro desse universo, há chances para pessoas de baixa renda e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

Vestibular

O vestibular 2022/1 via Enem do IFG aceita notas das edições de 2013 a 2021. Mas, para participar, os candidatos precisam ter desempenho acima de 300 pontos na redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Interessados no curso de Música devem fazer o upload do vídeo de participação do teste de habilidades específicas até 12 de janeiro de 2022. 

Saiba como é o teste de habilidade específica

Os editais para webconferência das cotas étnico/raciais serão publicados em 14 de janeiro. Já a entrevista virtual com a banca será entre os dias 15 e 17 seguintes. 

O resultado preliminar do teste de habilidades específicas em Música (vídeo enviado) será publicado em 17 de janeiro. Os candidatos poderão entrar com recursos no dia 18 seguinte e a resposta será dada em 20/01.

De acordo com o IFG, a data de divulgação do resultado da seleção dependerá da publicação das notas do Enem 2021, as quais devem ser liberadas no dia 11 de fevereiro.

Para mais informações, acesse o site do IFG e o edital da seleção via Enem.