IFG abre inscrições para Vestibular 2021/2 via Enem

Inscrições são gratuitas e vão até o dia 11 de julho. Oferta é de 418 vagas.
Em 07/06/2021 17h29 Por Giullya Franco

Crédito: Julio Martinez
Crédito: Julio Martinez
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta segunda-feira, 7 de junho, as inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem. Prazo vai até o dia 11 de julho e a inscrição é gratuita.

Inscreva-se no IFG

A seleção vai aceitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2020. Os candidatos precisam ter nota acima de 300 pontos na redação e não podem ter zerado a prova objetiva.

Música

Para os candidatos ao curso de Música haverá também a etapa de Teste de Habilidade Específica. Devido à pandemia, a etapa será realizada on-line e os inscritos têm até o dia 9 de julho para enviar o material.

No caso de quem já possui certificação de habilidade específica em Música, obtido por outra instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), há a possibilidade de solicitar dispensa do teste.

Vagas

O instituto está com a oferta de 418 vagas para o segundo semestre de 2021, oferecidas nos campi de Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Das vagas, metade é reservada à Lei de Cotas, que atende estudantes de escola pública, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

As vagas são para os cursos de licenciatura em Ciências Sociais (Formosa), Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, licenciatura em Física, em História, em Letras-Português, Matemática e Música (Goiânia), licenciatura em Pedagogia (Goiânia Oeste), Engenharia Elétrica (Itumbiara) e licenciatura em Química (Itumbiara, Luziânia e Uruaçu).

Resultado

No dia 9 de agosto será liberado o resultado preliminar e os recursos serão recebidos no dia seguinte. O resultado final será liberado em 12 de agosto e o edital de matrícula será liberado posteriormente.

Para mais informações acesse o Site do IFG ou consulte o edital.