IFG abre inscrições do Vestibular 2020/2 via Enem

Seleção utilizará notas de qualquer edição do exame entre 2013 e 2019. Cadastros acabam em 12 de outubro.
Em 15/09/2020 10h16 , atualizado em 15/09/2020 10h22 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Julio Martinez/IFG
Crédito da Foto: Julio Martinez/IFG
Crédito da Imagem: Julio Martinez/IFG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de outubro, gratuitamente.

Faça sua inscrição

A seleção é exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que não haverá aplicação de provas do Vestibular. O IFG aceita qualquer edição entre os anos de 2013 e 2019. 

Habilidades Específicas

Somente o curso de Música terá uma segunda etapa. A prova de verificação de habilidades específicas será composta pela postagem de uma peça de livre escolha em instrumento ou canto, de até cinco minutos, sem edição, em formato MP4 ou MOV. O candidato deve postar o material neste link da página do Centro de Seleção do IFG até 18 de outubro. 

De acordo com o IFG, está dispensado da postagem o candidato que tiver sido aprovado em teste de habilidade específica em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) nos últimos dois anos. 

Resultado

Os candidatos inscritos pelas cotas étnico/raciais terão que participar de webconferência com a banca de verificação de 30 de outubro a 3 de novembro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A previsão é de que o resultado final do Vestibular do IFG via Enem seja divulgado em 11 de novembro. Os editais complementares de matrículas serão liberados nas páginas de cada campi do instituto até o dia 17 seguinte. 

O cronograma com início das aulas será divulgado posteriormente pelo IFG. 

Vagas, Cursos e Cotas

O IFG oferece 465 vagas no Vestibular 2020/2, sendo a metade para cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentuais de reserva para alunos de baixa renda e/ou autodeclarados pretos, pardos e indígenas). 

Entenda a Lei de Cotas

Os campi e cursos do Vestibular 2020/2 são os seguintes:

  • Goiânia: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, licenciatura em Física, em História, em Letras-Português, Matemática e Música.
  • Goiânia Oeste: Licenciatura em Pedagogia. 
  • Formosa: Ciências Sociais.
  • Itumbiara: Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química. 
  • Luziânia: Licenciatura em Química.
  • Uruaçu: Licenciatura em Química.

Mais informações no Edital e pelo site do IFG.