Whatsapp
Em 15/07/2021 10h34 , atualizado em 15/07/2021 10h35

IFF recebe inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem

Notícias

Interessados podem se inscrever até 2 de agosto, gratuitamente. Já cursos técnicos terão seleção por sorteio. Por Lorraine Vilela Campos
Instituto Federal Fluminense (IFF)
Instituto Federal Fluminense (IFF)
Crédito da Imagem: Divulgação/IFF
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/2 do Instituto Federal Fluminense (IFF), no rio de Janeiro. Os interessados podem se inscrever até as 22h do dia 2 de agosto, gratuitamente. 

Faça sua inscrição para os cursos superiores

Com a continuidade da pandemia de Covid-19, o IFF permanece sem aplicar provas. Por isso, o Vestibular 2021/2 será pela avaliação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, 2019 ou 2020. 

O resultado final do Vestibular 2021/2 está previsto para o dia 10 de agosto. As datas de matrículas devem ser conferidas conforme o campus de oferta do curso escolhido.

Vagas e Cursos

O IFF oferece 369 vagas para cursos superiores, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (cotas). 

As oportunidades são para os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé. 

As vagas estão disponíveis nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras - Português e Literaturas, Teatro, Música, Educação Física e Matemática.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos Técnicos

As inscrições para a seleção de cursos técnicos também estão abertas até as 22h do dia 2 de agosto, gratuitamente. 

Inscreva-se para os cursos técnicos

Os candidatos serão selecionados por sorteio público, já que não haverá aplicação de provas. Cada concorrente receberá um número para participar, informação que poderá ser consultada em 4 de agosto. 

O sorteio público será realizado em 5 de agosto, a partir das 11h, transmitido pelo canal IFFTube. O resultado final está previsto para o dia 10 seguinte.

A oferta do IFF é de 575 vagas em cursos integrados ao ensino médio, conconcomitantes e subsequentes. As oportunidades são para o campus Avançado de São João da Barra e nos campi Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Quissamã.

As oportunidades são para Hospedagem, Edificações, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica, Informática, Química, Estradas, Telecomunicações, Segurança do Trabalho e Farmácia. 

Mais informações nos editais e pelos sites do IFF (Vestibular | Seleção Técnicos).

Relacionados
Instituição está presente em Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Macaé, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, São João da Barra e Quissamã.
Conheça a lei que obriga as instituições federais a adotarem cotas para estudantes de escolas públicas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES