IFF: inscrições abertas para Vestibular 2021/1 via Enem

Processo seletivo é gratuito e oferece mais de 400 vagas. Seletiva para cursos técnicos também está aberta.
Em 30/03/2021 08h53 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFF
Crédito: Divulgação/IFF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), no Rio de Janeiro, abriu nesta terça-feira, 30 de março, as inscrições para o Vestibular 2021/1. As inscrições são gratuitas e vão até as 22h do dia 12 de abril.

Inscreva-se no IFF

A seletiva do instituto será feita exclusivamente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2018 a 2020. Os candidatos não podem ter nota zero nas provas objetivas nem na redação.

Vagas e Resultado

A oferta do IFF é de 477 vagas para cursos de graduação dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Os cursos oferecidos são os seguintes: Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Gastronomia, Hotelaria, Biologia, Física, Química, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Sistemas de Telecomunicações, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras - Português e Literaturas, Teatro, Música, História, Educação Física e Matemática.

O IFF reserva metade das oportunidades para estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de abril. Já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de abril.

Acesse o edital

Cursos Técnicos

Desde o dia 25 de março o instituto está com as inscrições abertas para os cursos técnicos de nível médio. São ofertadas 2.595 vagas e o período de inscrição também vai até o dia 12 de abril.

A seleção dos candidatos será feita por meio de um sorteio público eletrônico transmitido ao vivo pelo canal IFFTube, no dia 15 de abril, às 11h. Inscreva-se!

Acesse o edital

SiSU 2021

Para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1 o IFF informou que vai disponibilizar 407 vagas, sendo metade para os cotistas. Quem deseja concorrer deve ter feito as provas do Enem 2020 e não pode ter zerado a redação. O instituto utiliza pesos diferentes para cada área de conhecimento de acordo com o curso escolhido.

Veja o Termo de Adesão

As inscrições no SiSU 2021/1 serão recebidas de 6 a 9 de abril. O resultado deve ser liberado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 13 de abril.

Para mais informações acesse o Site do IFF.