IFF encerra hoje as inscrições do Vestibular 2021/1 via Enem

Inscrições são gratuitas. Instituto está oferecendo 477 vagas para diversos cursos.
Em 12/04/2021 06h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/IFF
Crédito: Divulgação/IFF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), no Rio de Janeiro, encerra nesta segunda-feira, 12 de abril, às 22h, as inscrições para o Vestibular 2021/1. As inscrições são gratuitas.

Inscreva-se no IFF

O IFF vai realizar a seleção pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de uma das edições entre 2018 a 2020. Os candidatos não podem ter nota zero nas provas objetivas nem na redação.

Vagas

Estão sendo oferecidas 477 vagas para cursos de graduação dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Os cursos oferecidos são os seguintes: Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Gastronomia, Hotelaria, Biologia, Física, Química, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Sistemas de Telecomunicações, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras - Português e Literaturas, Teatro, Música, História, Educação Física e Matemática.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No instituto há a reserva de metade das oportunidades para estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Resultado

O resultado preliminar será divulgado no dia 19 de abril. Já o resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de abril.

Acesse o edital

  • Cursos Técnicos

Também termina hoje o período de inscrições para as vagas dos cursos técnicos de nível médio. São ofertadas 2.595 vagas e a seleção dos candidatos será feita por meio de um sorteio público eletrônico transmitido ao vivo pelo canal IFFTube, no dia 15 de abril, às 11h. Inscreva-se!

Acesse o edital

Para mais informações acesse o Site do IFF.