Topo
pesquisar
Em 22/10/2015 06h30

IFBA encerra inscrições do ProSel 2016 via Enem

Notícias

Não há taxa de inscrição. Estão sendo oferecidas 1.902 vagas para cursos superiores. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Chegam ao fim nesta quinta-feira, 22 de outubro, as inscrições para o Processo Seletivo (ProSel) 2016 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) para cursos superiores. Não há taxa de inscrição.

Inscreva-se

Desde o ProSel 2015, todas as vagas estão sendo oferecidas com seleção e classificação via utilização das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo 60% pelo Vestibular e 40% pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Candidatos que tiverem suas redações anuladas, obtiverem zero em uma ou mais provas das áreas de conhecimentos ou nota inferior a 20% na Redação serão automaticamente eliminados do processo seletivo. 

O cálculo da nota final terá como base as notas obtidas nas provas objetivas do Enem 2015, com peso 6, e na prova discursiva, com peso 4. A data de divulgação do resultado ainda não foi informada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estão sendo oferecidas 1.902 vagas. As oportunidades são para os campi de Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Irecê, Jacobina, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Destas, 45% destinam-se à ampla concorrência, 50% são para oriundos de escolas públicas no Ensino Médio tradicional ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), inclusive autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e 5% são para deficientes. 

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola