Enem Digital 2020 começa neste domingo (31)

Provas serão aplicadas em instituições de ensino. São esperados mais de 93 mil participantes no primeiro dia.
Em 31/01/2021 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem Digital) 2020 começará neste domingo, 31 de janeiro. A expectativa é de 93.217 participantes neste primeiro dia de provas. 

Confira seu local de prova

Apesar de ter provas virtuais, o Enem Digital será realizado presencialmente, em instituições cadastradas. Os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. As provas começarão às 13h30.

O Enem Digital terá as questões objetivas no computador (sem acesso à internet) e a redação em papel, manuscrita. 

O que levar?

Alguns itens são obrigatórios para o Enem Digital:

  • Máscara que cubra nariz e boca: o estudante deve ir de máscara e pode levar outra (s) para trocar ao longo da prova;
  • Documento de identificação original com foto;
  • Caneta de tinta preta (fabricada em material transparente): a caneta é obrigatória para a realização da redação, única parte do Enem Digital que será em papel. 

Os estudantes poderão levar seu próprio álcool em gel, mas o produto também será disponibilizado nos locais de prova pela organização. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como será o Enem Digital

Esta primeira edição do Enem Digital teve oferta de 100 vagas para as provas e o Inep recebeu 96.086 inscritos. Destes, 2.896 participantes do Amazonas não farão o exame nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro por causa da situação alarmante da Covid-19 no estado. 

Opinião: Enem Digital e Covid-19: abstenção será destaque na estreia da modalidade do exame?

O primeiro dia do Enem Digital será composto por 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas e uma Redação. 

No segundo domingo (1º de fevereiro), os candidatos responderam provas com 45 questões de Ciências da Natureza e 45 sobre Matemática. 

Os estudantes do Amazonas e pessoas que não puderem participar do exame por causa de doenças infectocontagiosas terão as provas na reaplicação, etapa prevista para 23 e 24 de fevereiro. 

O resultado do Enem Digital 2020 sairá em 29 de março. Mais informações no site do Inep.