Novos prazos de inscrição e pedidos de isenção da taxa do Enem 2024 para estudantes do Rio Grande do Sul estão sendo avaliados pelo Ministério da Educação (MEC). As fortes chuvas que atingiram o estado gaúcho desde o último dia 29 de abril já deixaram mais de 140 vítimas fatais e mais de 2 milhões de pessoas afetadas.
O edital desta edição do exame foi publicado na segunda-feira (13). As inscrições serão abertas no dia 27 de maio e seguem até 7 de junho. As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro. Veja o cronograma completo aqui.
Camilo Santana, ministro da Educação, afirmou em publicação em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), que para ninguém ficar de fora do Enem, novos prazos para se inscrever, como também pedir o direito de fazer a prova de graça, estão sendo avaliados pela equipe do MEC. Veja a publicação do ministro:
No caso do Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou as inscrições para a edição de 2024 aos moradores do estado. As inscrições foram recebidas para os demais estados entre os dias 29 de abril e 10 de maio.
Leia também: Tragédia no RS: saiba a diferença entre enchente, inundação e alagamento
Provas do Enem 2024
As provas do Enem 2024 serão compostas de 180 questões objetivas e uma redação. Confira como será o exame:
1º dia | Domingo, 3 de novembro
-
Redação
-
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
-
Ciências Humanas e suas Tecnologias
2º dia | Domingo, 10 de novembro
-
Matemática e suas Tecnologias
-
Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Confira, na imagem abaixo, a composição das provas do Enem 2024:
Mais informações estão disponíveis no edital do Enem 2024.