Enem 2022: professores apontam que questão de matemática não tem resposta

Profissionais explicam que somente haveria uma alternativa compatível, mas que consta com erro de digitação
Em 20/11/2022 21h42 , atualizado em 20/11/2022 21h50 Por Silvia Tancredi

Professores de matemática do colégio e curso Oficina do Estudante comentaram na noite de hoje, 20 de novembro, que uma questão da prova de matemática não tem uma resposta certa.

A questão é a número 141 da prova rosa; 175 da prova amarela e 157 das provas cinza e azul.

Conforme os professores, não há alternativa que seja a resposta correta. "A única resposta mais próxima seria a alternativa "E", mas ela conta com erro de digitação", comenta Claudia Rangel, professora de matemática.

Questão 175 da prova amarela de matemática do Enem 2022 não tem resposta, dizem professores

Gabaritos do Enem 2022

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou agora há pouco que os gabaritos oficiais do Enem 2022 serão publicados na próxima quarta-feira (23), na página do participante.

Provas 2º dia Enem

Os estudantes fizeram as provas do segundo dia do Enem na tarde de hoje. Ao todo, eles responderam 45 questões objetivas de Matemática e 45 de Ciências da Natureza.

Assim como nas últimas edições do exame, a prova de química foi considerada a mais difícil do dia. Esse teste está inserido na área de conhecimento de Ciências da Natureza junto com as disciplinas de biologia e física.

Saiba como foi o 2º dia do Enem 2022

Correção comentada do Enem 2022

A equipe de profesores do Brasil Escola está realizando uma live, no YouTube do Brasil Escola, para comentar as provas de hoje. Confira abaixo:

O Brasil Escola, em parceria com os cursos Poliedro e Oficina do Estudante de São Paulo, também está fazendo a correção comentada do Enem 2022 de forma gratuita e em tempo real.

Ao ler a correção comentada do Enem 2022, o estudante poderá ter ideia de quantas questões acertou no exame e verificar como pode usar as notas do Enem para ingressar em algum curso superior.

Para mais informações, acesse o Edital do Enem 2022 impresso e o Edital do Enem 2022 digital.

Relacionados

Confira quando serão divulgados os gabaritos oficiais do Enem 2022
O Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou na noite de hoje, 20 de novembro, que os gabaritos oficiais do Enem 2022 serão divulgados daqui a três dias.
Enem 2022: professores comentam as provas do 2° dia do Exame
Hoje, 20 de novembro, foi aplicado o segundo dia de provas do Enem 2022. Os participantes responderam questões de Matemática e Ciências da Natureza.
Notícias
Gabarito do Enem 2022 será divulgado amanhã (23)
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve disponibilizar os gabaritos oficiais do Enem 2022 nesta quarta-feira (22) às 18h.
Inep divulga gabaritos do Enem 2022
O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) soltou hoje os gabaritos oficiais do Enem 2022. Os inscritos fizeram as provas nos dias 13 e 20 de novembro.
Provas do 2º dia do Enem 2022 são consideradas cansativas por estudantes
As provas do segundo dia do Enem 2022, aplicadas na tarde de hoje, 20 de novembro, foram consideradas cansativas por alguns estudantes.
Provas do Enem 2022
Confira como foram as provas do Enem 2022. Saiba quais foram os temas abordados no exame e a análise de professores.
Enem
Questão da prova de Matemática do Enem 2022 é anulada
Uma questão da prova de Matemática do Enem 2022 foi anulada. O item se tratava do salário de um vendedor. Gabaritos foram liberados hoje (23).
Resultado do Enem 2022 será divulgado em fevereiro de 2023
O Inep informou na manhã desta segunda-feira que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 será divulgado em 13 de fevereiro em 2023.