Enem 2017: saiu o edital e cronograma da prova para privados de liberdade

As inscrições estarão abertas entre os dias 9 e 20 de outubro e devem ser feitas por uma pessoa credenciada junto ao Inep.
Em 03/10/2017 10h02 , atualizado em 03/10/2017 10h04 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 para Privados de Liberdade (PPL) será aplicado nos dias 12 e 13 de dezembro. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U.) da última segunda-feira, dia 2 de outubro.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem, as inscrições para este público estarão abertas entre os dias 9 e 20 de outubro. Para isso, cada Unidade Prisional ou Socioeducativa deve firmar o termo de adesão junto ao Inep até dia 13 de outubro, indicando um responsável pedagógico para, entre outras coisas, realizar a inscrição dos participantes.

Confira o Edital do Enem 2017 PPL

Acesse o sistema de adesão ao Enem PPL

Bem como no exame tradicional, os candidatos serão condicionados a dois dias de provas. Neste caso, porém, o Enem será aplicado em dois dias consecutivos e não em dois domingos seguidos, como nas provas tradicionais.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No dia 12 de dezembro, primeiro dia de provas, os participantes deverão responder questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e elaborar a Redação, contando 5h30 de duração. Já no segundo dia, as provas terão duração máxima de 4h30 e os inscritos deverão responder as questões de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Resultado

Os acesso aos resultados, assim como a divulgação das informações aos participantes, são atribuições exclusivas do responsável pedagógico escolhido pelas unidades. O servidor/funcionário escolhido deverá, ainda, encaminhar a participação dos privados de liberdade na inscrição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e outros meios de acesso ao ensino superior.