Enem 2016: Eletroquímica é o tema da última aula ao vivo de junho

Usuários do Brasil Escola poderão assistir a aula gratuitamente, a partir das 20h do dia 30
Em 27/06/2016 17h18 , atualizado em 18/07/2022 14h10 Por Adriano Lesme

Aula de Eletroquímica será dia 30 de junho
Aula de Eletroquímica será dia 30 de junho
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira, 30 de junho, o Brasil Escola vai transmitir uma web-aula ao vivo visando os preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A última aula de junho terá como tema a Eletroquímica, assunto que aparece bastante na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

A aula será transmitida em tempo real a partir das 20h, no canal ao vivo. Não é preciso se inscrever nem pagar taxa para assistir.

Os professores de Química Roberto Mazzei (QG do Enem) e Eduardo Bechara (Colégio Physics - Belém) vão explicar o funcionamento das pilhas, em especial a Pilha de Daniell, meteorologista e químico inglês que criou uma pilha formada a partir de reações de oxirredução.

Desconto

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A aula de quinta-feira faz parte do Curso Foca na Medicina, do QG do Enem, que prepara estudantes de todo o país para ingresso na carreira de Medicina. Os usuários do Brasil Escola têm desconto de 40% no valor do curso.

Enem 2016

As inscrições para o Enem 2016 terminaram no dia 20 de maio. Mais de 8,6 milhões de estudantes tiveram a inscrição confirmada. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Ao longo do ano, o Brasil Escola vai continuar transmitindo videoaulas gratuitas para o Enem 2016. Além disso, os participantes do Enem também podem conferir dicas, resolver provas anteriores e realizar o Simulado do Enem e exercícios.