Divulgado resultado do Vestibular Vagas Remanescentes da UFSM

Critério único de seleção foi o desempenho em uma das três últimas edições do Enem.
Em 10/09/2012 15h24 , atualizado em 10/09/2012 15h34 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou nesta segunda-feira, 10 de setembro, o resultado do Vestibular de Vagas Remanescentes 2012. Foram oferecidas 131 vagas para quem participou de pelo menos uma das três últimas edições (2009 a 2011) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acesse aqui a lista de aprovados

As vagas foram para quatro os cursos de Administração, Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão de Turismo, oferecidos em Silveira Martins. De acordo com o Programa de Ação Afirmativa da UFSM, 14% das vagas foram reservadas para afro-brasileiros negros, 5% para candidatos com necessidades especiais e 20% para concorrentes que estudaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A matrícula dos selecionados se divide em três etapas. A primeira corresponde à solicitação de confirmação de vaga, entre quarta e sexta-feira desta semana, 12 a 14, pelo site www.ufsm.br/derca. A segunda é a entrega dos documentos exigidos, no mesmo período e em horário de expediente, no seguinte endereço: Av. Roraima, 1.000, Prédio da Reitoria, 3º andar, sala 336, Campus, Camobi, Santa Maria. A última etapa é a matrícula em disciplinas, que será realizada automaticamente após a entrega dos documentos.

Outras chamadas desse processo seletivo poderão ser divulgadas a partir da próxima semana, no site da Coperves (Comissão Permanente do Vestibular).

Por Adriano Lesme