Chega ao fim as inscrições do Enem PPL

O Enem PPL 2022 será aplicado nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023.
Em 21/10/2022 06h00 Por Miguel Souza

Enem PPL 2022
Enem PPL 2022
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim o prazo de inscrições para Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2022.

Inscreva-se no Enem PPL

As inscrições precisam ser feitas pelos responsáveis pedagógicos. Durante o procedimento, o profissional deve sinalizar a necessidade de atendimento especializado ou tratamento por nome social, bem como anexar a documentação comprobatória. 

Provas

O Enem PPL 2022 será aplicado nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. O objetivo do exame é a avaliação individual do desempenho do participante ao final do ensino médio. 

O Exame será constituído de 4 provas objetivas e uma redação em Língua Portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha de disciplinas do Ensino Médio. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No primeiro dia do Exame, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração.

No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

Nos dias de realização do Exame, os participantes privados de liberdade e os jovens sob medida socioeducativa serão encaminhados às salas de aplicação das provas.

Resultados

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep, no site do Inep, até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas. As datas de divulgação dos resultados individuais do Enem PPL ainda não foram divulgadas. 

Mais informações no edital e site do Inep.