Whatsapp
Em 10/03/2015 15h20 , atualizado em 10/03/2015 15h31

Em visita ao Brasil, representantes da Universidade de Coimbra orientam sobre Processo Seletivo via Enem

Notícias

Além de visitas em escolas e apresentações públicas, equipe estará presente no 20º Salão do Estudante. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Com o objetivo de conhecer os estudantes interessados em ingressar na instituição e esclarecer dúvidas sobre o seu Processo Seletivo, representantes da Universidade de Coimbra (UC) iniciaram nesta segunda-feira, 09 de março, as visitas regulares pelo país. A Universidade foi a primeira instituição estrangeira a anunciar a adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção de brasileiros.

Saiba detalhes sobre como estudar em Portugal pelo Enem

A programação, que segue até 26 de março, contempla visitas em escolas de Brasília e Goiás, além de apresentações públicas em São Paulo e no Rio de Janeiro, para todos os interessados, inclusive pais e professores. Os representantes da UC também confirmaram presença no 20º Salão do Estudante, que acontece a partir de sábado, 14, em São Paulo, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde conversarão com os visitantes cadastrados. As datas, locais e horários podem ser conferidos aqui

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Processo Seletivo 2015/2016
O cronograma do Processo Seletivo 2015/2016 da UC foi prorrogado. Agora, o prazo para a segunda candidatura segue até 15 de abril, mediante taxa de 50 euros. Podem se inscrever os estudantes que participaram do Enem de 2012 a 2014 com desempenhos superiores a 600 pontos, conforme as pontuações exigidas em cada um dos cursos oferecidos (saiba mais). 

A avaliação e validação das candidaturas serão realizadas entre os dias 16 e 28 de abril. Já a divulgação do resultado está prevista para o último dia com matrículas de 04 a l5 de maio. Estão sendo oferecidas mais de 500 vagas para cursos de licenciatura e mestrado integrado (confira a lista de oportunidades).

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição, pelo e-mail candidaturas-internacionais@uc.pt ou pelo telefone 00351.239.247.195, das 16h às 18h, conforme o horário de Portugal.

Por Wanja Borges

Relacionados
Candidatos não terão que passar por avaliações da instituição e assim a entrada será facilitada. Instituição é a mais antiga de Portugal.
A Universidade de Coimbra, em Portugal, prorrogou o prazo de inscrições da segunda candidatura para brasileiros que tenham participado do Enem.
Brasileiros têm até 31 de março para se inscrever na segunda candidatura. Serão aproveitadas as notas das três últimas edições do Enem.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES