Universidade na Espanha oferece bolsas integrais para quem fez o Enem
Estudantes podem se inscrever até o dia 5 de abril, pela internet.
A Universidade de Jaén, na Espanha, está com inscrições abertas para o programa de bolsas de estudos para brasileiros que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo acaba em 5 de abril.
São oferecidas cinco bolsas de estudos integrais para quem fez o Enem. Além do desempenho no exame, também é preciso comprovar uma média mínima de 7 pontos (em escala de 1 a 10) no último ano do ensino médio.
Podem se candidatar estudantes brasileiros que já tenham concluído o ensino médio ou que terminarão até setembro de 2022.
Também é preciso comprovar proficiência em espanhol por meio dos exames DELE ou SIELE, não sendo informado nível mínimo proeficiente. O curso de Administração e Direção de Empresas é o único que exigirá conhecimento em inglês.
Quais os benefícios da bolsa?
- Cobertura de 100% das despesas de inscrição dos créditos necessários para aprovação no programa escolhido;
- Taxas de inscrição para um curso completo;
- Subsídio anual de 2.200 Euros por ano, por aluno de graduação, para alojamento e/ou despesas de manutenção;
- Seguro saúde (doença/hospitalização), repatriamento, acidentes e responsabilidade civil que custe até 190 Euros durante o período de validade da bolsa;
- Cursos de espanhol gratuitos para estudantes que não falem espanhol, assim como custos de deslocamento entre campi.
Outras vagas
Outras 103 bolsas de estudos são voltadas para quem não fez o Enem. As exigências são as mesmas, com exceção na necessidade de ter feito o exame.
Também existem 20 bolsas integrais para mestrados. No caso, é necessário ter feito curso superior para ingresso e é exigido o nível B2 nos exames de proficiência em espanhol.
Mais informações pelo site da Universidade de Jaén.