UNEafro recebe inscrições para cursinho preparatório para o Enem 2016
São 600 vagas em mais de 20 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.
A União de Núcleos de Educação Popular para Negras e Negros/Classe Trabalhadora (UNEafro) está com inscrições abertas para a edição de 2016 de seus cursinhos comunitários para Vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os interessados têm até o fim de fevereiro para a inscrição ou até o preenchimento das 600 vagas oferecidas pelo projeto. O UNEafro é voltado para trabalhadores e jovens de baixa renda, estudantes oriundos de escolas públicas e mulheres, com foco na inserção social do negro nas universidades.
A inscrição é gratuita e feita pelo site do projeto. A seleção é feita com base nos critérios socioeconômicos dos candidatos.
Vagas
O UNEafro foi criado em 2009 e, atualmente, oferece 600 vagas em mais de 20 unidades espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. O cursinho é gratuito e conta com aulas nos fins de semana, mas há opções de aulas intercaladas em dias úteis em alguns polos, devido a necessidade de alguns trabalhadores selecionados.
Aulas
O cursinho é ministrado por professores e coordenadores voluntários, além de uma equipe de apoio. A grade curricular é focada na revisão dos conteúdos do ensino médio, despertando nos participantes o desejo pelo debate de questões da atualidade, focando em temas presentes em vestibulares e no Enem.
Mais informações no site do projeto e no Facebook.
Por Lorraine Vilela