UFT oferece 873 vagas remanescentes para quem fez o Enem
Inscrições podem ser feitas até 1º de agosto, sem qualquer custo. Primeira chamada será publicada no dia 10.
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) deu início nesta segunda-feira, 10 de julho, às inscrições para a segunda edição do seu Processo Seletivo Complementar 2017/2. O prazo segue até 1º de agosto, sem taxa de inscrição.
Inscreva-se no Vestibular 2017/2 da UFT via Enem
Os candidatos também poderão utilizar os equipamentos disponibilizados nos campi da UFT, em dias úteis, nos horários e locais discriminados no item 3.9 do Edital, para efetivar inscrição.
A seleção é exclusiva para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2015 ou 2016. Os pesos e notas mínimas variam conforme o curso escolhido, mas, na maioria dos casos, os inscritos deverão comprovar nota superior a 300 na redação.
A publicação da primeira chamada está prevista para o dia 10 de agosto com matrículas para os dias 17, 18 e 21 seguintes. Outras duas convocações devem ser realizadas nos dias 24 de agosto e 11 de setembro.
Vagas
Estão sendo oferecidas 873 vagas remanescentes que não foram ocupadas em seleções anteriores ou por motivos de remanejamentos, desistências e cancelamentos. As oportunidades são para 35 cursos de graduação ministrados nos campi Araguaína, Arraias, Miracema, Palmas e Porto Nacional.
Destas, 344 são destinadas à Ampla Concorrência, 59 são reservadas para indígenas e 44 para quilombolas. As outras 426 oportunidades são para estudantes oriundos de escolas públicas. Mais informações podem ser obtidas no Edital.