Resultado do Vestibular 2015/2 de Comunicação Social da UFES é liberado
Matrículas devem ser feitas no dia 5 de agosto, das 8h às 12h, no prédio da Pró-Reitoria de Graduação.
A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) acaba de liberar o resultado do seu Processo Seletivo Extraordinário 2015/2 para ingresso nos cursos de Comunicação Social. Serão preenchidas 26 vagas em Jornalismo e 26 em Publicidade e Propaganda, ambos ministrados em Vitória, sendo metade por cotistas.
Além de preencher os dados cadastrais no site da instituição, os convocados deverão comparecer no prédio da Pró-Reitoria de Graduação, situado no campus de Goiabeiras, no dia 5 de agosto, das 8h às 12h, para efetivar a matrícula. Eles deverão apresentar:
-Fotocópia autenticada do histórico escolar do Ensino Médio completo ou curso equivalente;
-Fotografia 3x4 cm, recente;
-Fotocópia do documento de identidade ou documento equivalente;
-Fotocópia do certificado de quitação com o serviço militar, quando for o caso;
-Fotocópia do título de eleitor e da prova de quitação com a Justiça Eleitoral, para maiores de 18 (dezoito) anos;
-Fotocópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
Os classificados pela reserva de vagas serão submetidos a procedimentos adicionais, conforme Edital que será publicado nesta página. A seleção foi exclusiva para candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Candidatos com pontuação total inferior a 2.100 pontos ou a 200 na redação foram automaticamente eliminados do processo seletivo. Foram comntabilizados 1.313 inscritos, no total.
A oferta de vagas para os dois cursos havia sido suspensa pelo Ministério da Educação (MEC) em 2013 depois que a UFES apresentou nota insatisfatória no Conceito Preliminar de Cursos (CPC) de 2009 a 2012. Entretanto, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do órgão decidiu renovar o reconhecimento dos cursos, no dia 12 de junho, o que possibilitou a realização da seleção.
Mais informações podem ser conferidas no Edital, pelo e-mail vest2015@ccv.ufes.br ou pelos telefones (27) 4009-2412/2423/2426.
Por Wanja Borges