IFRN libera resultado dos seus Vestibulares 2017/2 via Enem

Pré-matrícula deve ser realizada nos dias 8 e 9 de agosto, na diretoria acadêmica responsável pelo curso.

Em 05/08/2017 07h57
Por Wanja Borges
Crédito da Imagem: IFRN

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou o resultado final dos seus Vestibulares 2017/2 gratuitos, que utilizaram as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção.

Confira o resultado dos Vestibulares 2017/2 via Enem do IFRN

Foram considerados os desempenhos obtidos nas edições de 2014, 2015 e 2016. Os candidatos tiveram que comprovar nota diferente de zero em todas as provas.

Matrículas

Os aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis deverão realizar a pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável pelo curso, nos dias 8 e 9 de agosto, nos horários estabelecidos no Anexo I dos Editais.

A documentação que deve ser apresentada, na ocasião, pode ser conferida no mesmo documento. Em caso de vagas remanescentes, novas convocações serão realizadas a partir do dia 10.

Vale ressaltar que os aprovados nas vagas reservadas nas Listas L1, L2, L9 e L10 deverão apresentar a documentação comprobatória no mesmo prazo. O resultado preliminar da análise socioeconômica será publicado a partir do dia 14, enquanto a versão final será liberada no dia 17.

Vagas

Juntos, os dois vestibulares oferecem 338 vagas para cursos superiores presenciais e a distância. Destas, 240 são para o curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental, ministrado na modalidade a distância nos polos de apoio presencial situados em Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Cuité de Mamanguape, Mossoró e Natal.

As outras 98 oportunidades são destinadas aos cursos de licenciatura em Matemática e Física e de tecnologia em Gestão Ambiental, Processos Químicos e Logística em Mossoró, Santa Cruz, Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante. Nos dois casos, metade das vagas são reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.