Ibmec realiza Vestibular Solidário com a nota do Enem

Oferecimento:

Dinheiro e alimentos arrecadados com a inscrição serão dados para instituição filantrópica.

Em 10/12/2019 11h53 , atualizado em 10/12/2019 14h15
Por Adriano Lesme
Crédito da Foto: divulgação Ibmec
Crédito da Imagem: Ibmec

O Ibmec, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, está com as inscrições abertas até 11 de dezembro para o processo seletivo Enem Solidário 2020. O vestibular aceita as notas das cinco últimas edições do Enem (2015 a 2019).

A taxa de inscrição é de R$ 50 ou o candidato pode doar 5Kg  de alimento não perecível. O valor arrecadado nas inscrições e os alimentos serão doados para a instituição Amigos do Bem, que combate a fome e a miséria no sertão nordestino.

Faça aqui sua inscrição

O processo seletivo compreende duas etapas: a primeira é uma dinâmica, que corresponde a 30% da nota final; e a segunda é o desempenho no Enem, que equivale a 70% da nota.

A dinâmica focará em analisar habilidades socioemocionais (soft skills) dos candidatos a partir de resoluções de problemas propostos eventualmente, estudos de casos e atividades em grupo. A primeira fase será realizada nos dias 12 e 13 de dezembro, nas unidades do Ibmec.

No caso do Enem, o Ibmec exige média de pelo menos 500 pontos nas provas objetivas e redação.

O resultado da primeira fase será divulgado até o dia 18 de dezembro. Já o resultado final do processo seletivo Enem Solidário 2020 sairá até 21 de janeiro.

Mais informações nos Editais.