Estão abertas as inscrições para o Vestibular IFMG 2023 via Enem
A taxa de inscrição é no valor de R$ 20. Os pedidos de isenção da taxa serão recebidos até o dia 17 de outubro.
O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) abriu hoje, 12 de setembro, as inscrições do Vestibular 2023. Prazo segue aberto até 30 de outubro.
Inscreva-se no Vestibular IFMG 2023
A taxa de inscrição é no valor de R$ 20. Os pedidos de isenção da taxa serão recebidos até o dia 17 de outubro. Para solicitar o benefício é necessário comprovar uma das seguintes condições:
-
renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
-
ter cursado o ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
-
Hipossuficiência Econômica Financeira - Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)
A divulgação do Resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição sairá no dia 26 de outubro, com recursos até o dia 28 do mesmo mês. O resultado dos recursos será divulgado no dia 04 de novembro.
Vestibular IFMG 2023
O Processo Seletivo do IFMG para ingresso no segundo semestre de 2023 terá as seguintes formas de ingresso:
-
Aproveitamento de notas obtidas no ENEM de 2013 a 2022
-
SiSU
A divulgação dos resultados do processo seletivo irá acontecer após a divulgação dos resultados do Enem 2022. A oferta é de 2.057 vagas em 51 cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se os cursos de Agronomia, Letras, Ciências Biológicas e Engenharias.
Há reserva de vagas para candidatos oriundos de escola pública, de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência.
Para mais informações acesse o edital e site do IFMG.
Exame de seleção
Além do Vestibular para cursos de graduação, o IFMG também abriu 2.369 vagas para 48 cursos técnicos integrados, para quem já concluiu o ensino fundamental. Também há 597 vagas para 16 cursos técnicos subsequentes, para quem já concluiu o ensino médio. Inscreva-se aqui.
Para estas modalidades haverá prova presencial no dia 04 de dezembro, com resultado final no dia 23 do mesmo mês. A matriz de referência para elaboração da prova objetiva é baseada no Currículo Básico Comum do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano.
Para mais informações, acesse o edital do exame de seleção.