Confira Edital do Enem PPL 2022

Exame é voltado a pessoas privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativas

Em 23/08/2022 14h17 , atualizado em 23/08/2022 14h24
Por Silvia Tancredi
Enem 2022

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já liberou o Edital do Enem 2022 voltado a pessoas privadas de liberdade ou sob medidas socioeducativas (Enem PPL) 2022. Confira:

Acesse Edital Enem PPL 2022

O documento apresenta as datas e as regras para que os candidatos que se encontram nessa condição possam participar do maior exame educacional do Brasil. 

Conforme o Edital, os órgãos de administração prisional e socioeducativa que desejarem participar do Enem PPL 2022 deverão indicar as unidades para a aplicação, no período de 26 de setembro a 7 de outubro, pelo e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br.

Durante o mesmo prazo, os órgãos precisam informar o nome do responsável pedagógico que terá acesso ao Sistema PPL. Esse profissional ficará encarregado de acompanhar todas as etapas do exame.

O Enem PPL será realizado nas unidades prisionais ou socioeducativas que aderiram ao exame, que precisam ter locais adequados para a aplicação.

Datas Enem PPL 2022

  • Inscrições: 10 a 21 de outubro

  • Provas: 10 e 11 de janeiro de 2023

  • Resultado: ainda não foi informado

As provas serão formadas por uma redação e 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática

O responsável pedagógico deve determinar as salas de provas dos participantes e a transferência entre as unidades, quando necessário, e excluir aqueles que tiverem sua liberdade decretada.

Notas Enem PPL 

As notas do Enem PPL 2022 deverão ser informadas aos participantes pelo responsável pedagógico das unidades prisionais.

Com o desempenho em mãos, os inscritos podem participar de programas de acesso à educação superior, como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site do Inep