Abertas as inscrições para as vagas remanescentes do ProUni 2018/1

Estudantes não matriculados devem se inscrever até dia 9 de abril.
Em 05/04/2018 12h27 , atualizado em 06/04/2018 09h18 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: prouni
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Programa Universidade para Todos (ProUni) 2018/1 está com inscrições abertas para bolsas remanescentes. Para participar é necessário ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições a partir de 2010.

Inscreva-se aqui para bolsas remanescentes do ProUni

Tire suas dúvidas sobre o ProUni

Do total de 242.987 bolsas de estudos oferecidas na primeira edição de 2018 do programa, 112.800 não foram ocupadas e estão disponíveis neste período.

Estudantes que ainda não estão matriculados em cursos superiores devem se inscrever até esta segunda-feira, dia 9 de abril. Aqueles estudantes que estão matriculados em instituições de ensino superior podem se inscrever até dia 30 de abril.

Todos os candidatos devem ter média acima de 450 pontos na prova do Enem, sem ter zerado a redação. Além disso, deve preencher pelo menos um dos seguintes requisitos:

- Ter estudado todo o ensino médio em escola pública;
- Ter estudado todo o ensino médio em colégio particular na condição de bolsista integral;
- Ter feito parte do ensino médio em escola pública e a outra parte em colégio particular, desde que de forma gratuita;
- Ter alguma deficiência;
- Ser professor de ensino básico na rede pública e comprovar o magistério, desde que concorra às vagas em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Esta modalidade não leva em consideração a renda do candidato. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As bolsas integrais são para estudantes com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio. Os participantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos têm direito ao desconto de 50% nas mensalidades.

Sobre o ProUni

O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação ministrados em instituições privadas de educação superior. As integrais são para candidatos com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo, as demais para aqueles com renda familiar de até três salários-mínimos por pessoa.