Em 05/08/2014 10h05

2ª chamada da edição 2014/2 do Sisutec é disponibilizada

Notícias

Matrículas serão entre amanhã e sexta-feira. Inscrições para vagas ociosas começam dia 11. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta terça-feira, 5 de agosto, a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2014/2. A primeira saiu em 29 de julho.

Consulte os aprovados

Entre amanhã e sexta-feira, 6 a 8 de agosto, as matrículas serão recebidas na instituição para a qual o candidato foi convocado. É preciso verificar junto à ela os horários e o local de atendimento, bem como os documentos pedidos.

Receba dicas para o Enem por SMS

Foram ofertadas 289.341 vagas em 466 cidades. As instituições particulares disponibilizaram mais postos, 247.888. Nas federais, metade das vagas foi para o sistema de cotas. Só pôde se inscrever os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e não zeraram a redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Do total de vagas, 85% são para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou em colégios particulares como bolsistas integrais. Na próxima segunda-feira, 11 de agosto, começam as inscrições para as vagas remanescentes, que seguem até o dia 20 seguinte.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do MEC, pelo telefone 0800 616161, através do e-mail sisutec@mec.gov.br ou por esta página. O Sisutec faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Por Dayse Luan

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES