Em 29/07/2014 11h44

1ª chamada da edição 2014/2 do Sisutec já pode ser conferida

Notícias

Matrículas acontecem entre amanhã e sexta-feira. 2ª convocação será na próxima semana. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou nesta manhã, 29 de julho, a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada de Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2014/2, que integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Confira os aprovados

Inicialmente as inscrições seriam recebidas na última semana, entre 21 e 25 de julho, mas foram prorrogadas até domingo, 27. Até duas opções de cursos técnicos poderiam ser escolhidas.

Receba dicas do Enem por SMS

Somente os que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e não zeraram a redação é que puderam se inscrever. A oferta foi de 289.341 vagas em 466 cidades. Instituições particulares são as que ofereceram mais postos, 247.888. Nas federais, metade foram para o sistema de cotas.

Do total de vagas, 85% são para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas ou em colégios particulares como bolsistas integrais. O MEC não divulgou um balanço final das inscrições, no último publicado eram 349.131 inscritos até às 18h de domingo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Matrículas

Elas serão recebidas entre amanhã e sexta-feira, 30 de julho a 1º de agosto, na instituição para a qual o candidato foi convocado. É preciso verificar junto à ela os horários e o local de atendimento, bem como os documentos pedidos. Esses detalhes costumam ser enviados para o e-mail cadastrado.

Na próxima terça-feira, 5 de agosto, será liberada a segunda convocação, com registro acadêmico entre os dias 6 e 8. As inscrições para as vagas remanescentes serão aceitas entre os dias 11 e 20 seguintes. Mais pelo telefone 0800 616161, através do e-mail sisutec@mec.gov.br ou nesta página.

Por Dayse Luan

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES