Projeto Alcance Enem

Cursinho gratuito do Ceará prepara estudantes de escolas públicas para Enem e vestibulares
Por Lorraine Vilela Campos

Cursinho gratuito do Ceará prepara estudantes de escolas públicas para o Enem
Cursinho gratuito do Ceará prepara estudantes de escolas públicas para o Enem
Crédito da Imagem: Projeto Alcance Enem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado em 2012, o Projeto Alcance Enem é um cursinho gratuito oferecido na Escola de Ensino Superior do Parlamento Cearense (Unipace), instituição vinculada à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

O cursinho é voltado para estudantes de escolas públicas da região metropolitana de Fortaleza que desejam ingressar em universidades utilizando as notas do Enem ou participar dos vestibulares de instituições do Ceará, como é o caso da Universidade Estadual do Ceará (UECE). 

As inscrições são gratuitas e realizadas no mês de março, por meio de formulário online disponibilizado no site da Assembleia. Após inscrito, o candidato tem um prazo para comparecer à sede da Unipace para confirmar sua participação, levando Documento de Identidade e CPF. 

O preparatório oferece aproximadamente 1.700 vagas presenciais para Fortaleza, por conta da capacidade da Unipace. No entanto, alunos de escolas públicas da cidade e de municípios do interior têm acesso às videoaulas ao vivo, também de forma gratuita. 

Não há processo de seleção. As vagas são preenchidas pela ordem de inscrição do candidato. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursinho

O Projeto Alcance é gratuito, com atividades começando em abril e terminando em dezembro. As aulas presenciais são realizadas aos sábados, das 8h às 12h30, na sede da Unipace, em Fortaleza, no Anexo II da Assembleia Legislativa. 

As aulas são ministradas por professores especializados em preparatórios para o Enem. O material didático é grátis, composto pelas disciplinas do ensino médio. Além disso, a parceria com empresas privadas possibilita a oferta de lanche de forma gratuita. 

Além da parte presencial, existem videoaulas ao vivo que são transmitidas para diversos municípios, vídeos de aulas passadas no site da Assembleia e a reprise na emissora de TV do órgão, sempre aos domingos. 

Projeto Alcance Enem
Endereço: Unipace - Edifício José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa - Rua Barbosa de Freitas, 2674 - Fortaleza/Ceará
Facebook: UnipaceOficial 
Telefones: (85) 3277-2590, (85) 3277-2697, (85) 3257-8963 ou (85) 3257-4523.