Whatsapp
Em 19/09/2014 15h01 , atualizado em 02/05/2018 15h28

Pré-Vestibular da UFC - CPV

Cursinhos comunitários

O cursinho CPV da UFC oferece vagas para preparação do Enem. Apesar do caráter comunitário, projeto conta com mensalidade. Por Letícia de Oliveira Januário
Cursinho da UFC prepara estudantes para o Enem
Cursinho da UFC prepara estudantes para o Enem
Crédito da Imagem: CPV UFC
PUBLICIDADE

O CPV-UFC é um cursinho pré-vestibular do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (UFC). O projeto foi criado em 1992 pelo então reitor da universidade, o professor Antônio Albuquerque Filho. Inicialmente, o preparatório funcionou através de convênio entre a UFC, a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura e o Ministério de Educação e Cultura (MEC).

Somente em 1999 o curso foi transferido para o Centro de Ciências, no Campus Pici, onde é ministrado até os dias de hoje. No ano seguinte, a UFC rompeu os convênios com as demais entidades e passou a oferecer cerca de 800 vagas por ano para alunos oriundos de escolas públicas. 

Mesmo com apelo comunitário, o cursinho não é totalmente gratuito. Os estudantes devem pagar matrícula no valor de R$ 70, mais uma resma de papel A4 e R$ 95 por mensalidade. Eles devem arcar também com todo material didático. O CPV recebe inscrições até o preenchimento de todas as vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Voltado à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cursinho é realizado durante nove meses do ano e é ministrado pelos próprios professores da universidade. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30. 

Podem participar alunos que já concluíram ou estão cursando o 2º e 3º ano do ensino médio. Para  inscrever-se, o aluno deve comparecer ao Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, que fica na Av. Mister Hull, s/n, em Fortaleza, e apresentar identidade e cópia do histórico escolar ou o certificado de conclusão do ensino médio. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3366-9780, no e-mail cursinhoufc@gmail.com ou pelo site www.cpv-ufc.com.br.

Artigos Relacionados
O CPV-UFC oferece 70 vagas em cursinho para o Enem 2016. Inscrições começam em 27 de junho e acabam com o preenchimento de todas as oportunidades.
Curso Pré-Vestibular do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (CPV/UFC) abriu inscrições para o Extensivo Enem 2017.
Cursinho CPV da UFC recebe inscrições para 40 vagas. O preparatório é voltado para o Enem. Inscrições são feitas pessoalmente, das 15h às 19h30.
O cursinho da UFC recebe inscrições para o segundo semestre. Serão preenchidas 60 vagas. Projeto é focado no Enem. As aulas começam em 1º de julho.
Quatro cursinho de Fortaleza recebem inscrições para as turmas de 2020. Projetos preparam para Enem e Vestibulares.
O Projeto Alcance, no Ceará, é gratuito e prepara estudantes de escolas públicas para o Enem e vestibulares da região.
O Curso Pré-Vestibular do Centro de Ciências da UFC está com inscrições abertas para as turmas preparatórias com foco no Enem 2016.
Os estudantes podem comparecer ao campus da universidade no Pici, em Fortaleza, e realiza a matrícula.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES