Pré-Vestibular da UFC - CPV

O cursinho CPV da UFC oferece vagas para preparação do Enem. Apesar do caráter comunitário, projeto conta com mensalidade.
Por Letícia de Oliveira Januário

Cursinho da UFC prepara estudantes para o Enem
Cursinho da UFC prepara estudantes para o Enem
Crédito da Imagem: CPV UFC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O CPV-UFC é um cursinho pré-vestibular do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (UFC). O projeto foi criado em 1992 pelo então reitor da universidade, o professor Antônio Albuquerque Filho. Inicialmente, o preparatório funcionou através de convênio entre a UFC, a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura e o Ministério de Educação e Cultura (MEC).

Somente em 1999 o curso foi transferido para o Centro de Ciências, no Campus Pici, onde é ministrado até os dias de hoje. No ano seguinte, a UFC rompeu os convênios com as demais entidades e passou a oferecer cerca de 800 vagas por ano para alunos oriundos de escolas públicas. 

Mesmo com apelo comunitário, o cursinho não é totalmente gratuito. Os estudantes devem pagar matrícula no valor de R$ 70, mais uma resma de papel A4 e R$ 95 por mensalidade. Eles devem arcar também com todo material didático. O CPV recebe inscrições até o preenchimento de todas as vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Voltado à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o cursinho é realizado durante nove meses do ano e é ministrado pelos próprios professores da universidade. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h, e aos sábados, das 8h às 11h30. 

Podem participar alunos que já concluíram ou estão cursando o 2º e 3º ano do ensino médio. Para  inscrever-se, o aluno deve comparecer ao Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, que fica na Av. Mister Hull, s/n, em Fortaleza, e apresentar identidade e cópia do histórico escolar ou o certificado de conclusão do ensino médio. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3366-9780, no e-mail cursinhoufc@gmail.com ou pelo site www.cpv-ufc.com.br.