PreVest

Ministrado em Salvador, o PreVest é um cursinho gratuito focado no Enem e outros vestibulares.
Por Wanja Borges

PreVest foi criado em 2015 por um grupo de jovens baianos.
PreVest foi criado em 2015 por um grupo de jovens baianos.
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Democratizar o acesso a um ensino superior de qualidade, visando colocar os vestibulandos da rede pública de ensino em igualdade de condições com os de escolas particulares. Essa é a missão do PreVest, cursinho pré-vestibular 100% gratuito, em Salvador/BA, com foco na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares do estado. 

Criado em 2015 por um grupo de jovens baianos, o projeto contempla estudantes que concluíram ou estejam concluindo o ensino médio no ano em que pretendem cursar o PreVest. Eles precisam ser aprovados em seu processo seletivo, chamado de Vestibulinho, e comprovar, por meio de documentos, que não possuem condições de arcar com um cursinho particular.

Inscrições

Normalmente, as inscrições podem ser feitas entre os meses de novembro e fevereiro. Os interessados devem preencher um formulário no site do cursinho, que consiste na pré-inscrição. Após a realização desse procedimento, os pré-inscritos recebem um e-mail da coordenação com o link onde pode ser gerado o boleto no valor de R$ 10.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os efetivamente inscritos são submetidos ao Vestibulinho, que consiste em uma prova de Português e Matemática constituída por 50 questões objetivas. Esta etapa é realizada normalmente no mês de fevereiro e os selecionados passam, ainda, por uma Entrevista de Renda nos dias seguintes. Em 2016, o projeto ofereceu 85 vagas.

Aulas

Todas as disciplinas cobradas no Enem são abordadas pelo projeto. Normalmente, as aulas têm início no mês de março e são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h20 às 22h. Aos sábados, pela manhã, os estudantes também contam com aulas de reforço e aprofundamento. 

PreVest
Endereço: Faculdade Área 1 – Av. Luiz Viana, nº 3.172, Salvador/BA (ao lado do Extra Paralela)
Site: www.prevest.org
E-mail: prevest.ssa@gmail.com
Telefone: (71) 99405-4236
Facebook