PreVest Unesp

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Criado por iniciativa da vice-diretoria e dos alunos da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São José dos Campos, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o PreVest Unesp é sustentado pela parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a universidade.

O objetivo principal do PreVest Unesp é atender pessoas oriundas de escolas públicas das regiões de São José dos Campos e Paraibuna, em São Paulo, com perfil de baixa renda. O curso e todo o material didático são fornecidos de forma gratuita aos estudantes.

Os recursos financeiros do PreVest Unesp são compostos por contribuições e repasses dos membros, por verbas liberadas pela reitoria da Unesp, por parcerias firmadas com repasse via bolsa e por contribuições, doações, auxílios e subvenções.

Seleção

O PreVest Unesp abre anualmente inscrições para as turmas, quando são oferecidas 40 vagas para cada um dos dois núcleos. A seleção dos alunos envolve duas etapas: prova escrita e entrevista.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O exame escrito é composto por 30 questões de múltipla-escolha de Português e 30 de Matemática, com conteúdo referente ao Ensino Médio. Os 80 melhores classificados são convocados para uma entrevista socioeconômica e, entre eles, 40 são selecionados para a matrícula.

Aulas

As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira das 13h30 às 19h, no Núcleo São José dos Campos (na Unesp) e, das 19h às 22h40, no Núcleo Paraibuna. Aos sábados as aulas são realizadas pela manhã em ambos os núcleos, quando das avaliações.

Os professores do PreVest Unesp são os alunos de graduação da Faculdade de Odontologia da Unesp e da Faculdade de Engenharia do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). No início de 2011 o cursinho contava com aproximadamente 42 colaboradores, dentre eles professores fixos e plantonistas.

Núcleo São José dos Campos: Anfiteatro I da Faculdade de Odontologia da UNESP, Av. Eng. Francisco José Longo, 777, Jd. São Dimas.
Contato: (12) 3947-9068
Facebook: /prevestunespsjc