Pré-Vestibular São Pedro (PVS-SP)

Cursinho de Juiz de Fora prepara estudantes de baixa renda para o Enem
Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Social São Pedro (PVS-SP) é um cursinho gratuito localizado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Criado em 2019, o projeto prepara estudantes de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O cursinho foi criado por profissionais da educação básica de Juiz de Fora e alunos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente, conta com pessoas de outras cidades na coordenação (a distância).

O Processo Seletivo avalia o nível escolar do estudante, por meio de questões do ensino fundamental II, e análise socioeconômica, levando em consideração se o aluno é beneficiário de algum programa social do governo.  

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

Aulas

O PVS São Pedro tem oferta de 40 vagas anuais. As aulas começam em março e vão até a data do Enem. O cursinho é ministrado de segundo a sexta-feira, das 18h30 às 22h. 
Durante a pandemia, as aulas são oferecidas de forma virtual. Em períodos normais, o cursinho é ministrado em um espaço localizado dentro da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro São Pedro, em Juiz de Fora, perto da UFJF. 

Contato
Endereço: Igreja Nossa Senhora de Fátima, Bairro São Pedro, Juiz de Fora - Minas Gerais
Instagram: @pvssaopedro
e-mail: prevestibularsocial.jf@gmail.com