Whatsapp
Em 17/05/2016 07h30 , atualizado em 27/06/2017 12h16

Einstein Floripa Pré-Vestibulares

Cursinhos comunitários

Criado por estudantes universitários, o Einstein Floripa atende jovens de baixa renda que se preparam para o ensino superior. Por Rafael Batista
Einstein Floripa prepara estudantes carentes para o Enem e vestibulares
Einstein Floripa prepara estudantes carentes para o Enem e vestibulares
PUBLICIDADE

O Projeto Einstein Floripa Pré-Vestibulares é uma iniciativa de universitários de Florianópolis que visa atender jovens de baixa renda. As aulas do cursinho são gratuitas e priorizam conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos principais vestibulares de Santa Catarina.

A instituição funciona com voluntários, desde professores até os organizadores, por isso não há taxa de inscrição ou mensalidade. As aulas são ministradas por alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Durante os oito meses que o curso dura, os alunos assistem aulas expositivas, realizam simulados e participam de palestras e atividades interativas, para facilitar o aprendizado.

Seleção

O processo que seleciona os estudantes para o cursinho acontece uma vez por ano, entre fevereiro e março, com inscrições via internet. Os inscritos são submetidos a prova teórica, com 40 questões objetivas e uma redação. A segunda etapa da seleção consiste em uma entrevista individual, para verificação da realidade socioeconômica dos candidatos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Estarão aptos à matrícula aqueles estudantes que obtiverem os melhores resultados na prova e comprovarem na entrevista ser de baixa renda. São oferecidas 60 vagas que devem ser preenchidas por estudantes de qualquer sexo com idade acima de 16 anos. 

Aulas

As aulas começam no final de abril e terminam dias antes da aplicação das provas do vestibular da UFSC, que ocorre em dezembro. O cursinho acontece de segunda a sexta, das 18 às 22 horas, no campo da UFSC de Florianópolis, com quatro aulas por dia. Algumas aulas extras podem acontecer aos sábados.

Em 2015, 40% dos estudantes matriculados no cursinho foram aprovados no vestibular da UFSC, o mais importante de Santa Catarina. Alguns estudantes ingressaram em outras instituições graças ao resultado obtido na prova do Enem.

Einstein Floripa Pré-Vestibulares
Endereço: Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima (UFSC), Bairro Trindade – Florianópolis/SC
Telefone: (48) 9808-7223
E-mail: processoseletivo@projetoeinstein.xyz
Facebook | Site

Artigos Relacionados
O Projeto Integrar, em Florianópolis, prepara estudantes da rede pública para vestibulares. O cursinho é totalmente gratuito.
Cursinho é um projeto de extensão do Centro de Educação Superior da Foz do Rio Itajaí (CESFI), em Balneário Camboriú.
Cursinho é coordenado pela USP Leste e atende somente estudantes dessa região da cidade. Aulas são ministradas por alunos da universidade.
O Pré-Vestibular Supera CAV é ministrado na Udesc de Lages/SC. Ele é totalmente gratuito e atende estudantes de escolas públicas.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES