Whatsapp
Em 02/03/2017 10h53

Dois pré-vestibulares de Minas Gerais recebem inscrições para 120 vagas

Notícias

Prazo segue até 7 de março na Unifal, em Varginha, e até o dia 16 seguinte na UFTM, em Uberaba. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal), campus Varginha, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017 do Cursinho Pré-Vestibular Aprendendo a Aprender. O prazo para preenchimento do formulário online segue até 7 de março.

Inscreva-se

Os candidatos precisam, ainda, confirmar interesse na vaga nos dias 8 ou 9 de março, das 9h às 12h e das 14h às 20h, na Avenida Celina Ferreira Otoni, 4000, Sala B106, Padre Vitor, Varginha/MG, mediante apresentação do RG e histórico escolar/comprovante de conclusão do ensino médio.

Podem se inscrever estudantes que cursaram ou estejam cursando o ensino médio exclusivamente em escolas públicas. Os inscritos serão selecionados conforme ordem de inscrição, mas egressos de escola pública têm preferência.

A oferta é de 60 vagas e as aulas serão ministradas no período de oito meses, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h20, no campus Varginha da Unifal. Mais informações podem ser obtidas no Edital, neste site ou pelo e-mail aprendendoaprenderunifal@gmail.com.

UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) também está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos do Projeto Cursinho de Educação Popular. Neste caso, o prazo segue até  16 de março e a oferta também é de 60 vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Alunos matriculados no 3º ano do ensino médio ou que concluíram o ensino médio, ambos em escola pública, podem se inscrever das 8h às 20h, na secretaria do Centro de Educação Profissional (Cefores), que fica no Campus I da UFTM, na Praça Manoel Terra, 330. 

Na ocasião, além de preencher a ficha de inscrição, eles deverão apresentar declaração que está cursando o 3º ano do ensino médio ou declaração/histórico de conclusão e carteira de identidade original.

Já o processo seletivo será realizado no dia 19, das 9h às 12h, na Av. Getúlio Guaritá, 159, Bairro Abadia, Uberaba/MG, e constituído por 30 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. O gabarito será publicado no dia seguinte com prazo de 48 horas para recursos. 

O resultado é previsto para 24 de março com matrículas entre os dias 29 e 31 seguintes. Já as aulas iniciarão em 3 de abril e serão ministradas até o mês de dezembro, das 19h às 22h30, no campus I. Outros detalhes podem ser obtidos neste link ou no Edital.

Relacionados
Além de Belo Horizonte, o instituto está presente em outras oito cidades mineiras com seus cursos de Engenharia.
Pré-vestibular é voltado para pessoas de baixa renda que fizeram o ensino médio em escolas públicas.
Cursinho é voltado para estudantes de escolas públicas que almejam vaga em universidade ou certificado de conclusão do ensino médio.
Antigo Cefet-Januária e Escola Agrotécnica Federal de Salinas.
IFMG surgiu da integração dos antigos Cefets de Ouro Preto e Bambuí com a Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista.
IF Sudeste MG surgiu da Integração do antigo Cefet-Rio Pomba com outras instituições em Barbacena, Muriaé e São João del-Rei.
A instituição oferece cinco tipos de vestibulares: cursos da Grande BH, do Interior, Medicina, a distância e tecnológicos.
Os campi da UFMG estão localizados em Belo Horizonte e Montes Claros. Vestibular foi extinto e ingresso agora é pelo SiSU.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES