Dois pré-vestibulares de Minas Gerais recebem inscrições para 120 vagas

Prazo segue até 7 de março na Unifal, em Varginha, e até o dia 16 seguinte na UFTM, em Uberaba.
Em 02/03/2017 10h53 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Minas Gerais
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal), campus Varginha, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2017 do Cursinho Pré-Vestibular Aprendendo a Aprender. O prazo para preenchimento do formulário online segue até 7 de março.

Inscreva-se

Os candidatos precisam, ainda, confirmar interesse na vaga nos dias 8 ou 9 de março, das 9h às 12h e das 14h às 20h, na Avenida Celina Ferreira Otoni, 4000, Sala B106, Padre Vitor, Varginha/MG, mediante apresentação do RG e histórico escolar/comprovante de conclusão do ensino médio.

Podem se inscrever estudantes que cursaram ou estejam cursando o ensino médio exclusivamente em escolas públicas. Os inscritos serão selecionados conforme ordem de inscrição, mas egressos de escola pública têm preferência.

A oferta é de 60 vagas e as aulas serão ministradas no período de oito meses, de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h20, no campus Varginha da Unifal. Mais informações podem ser obtidas no Edital, neste site ou pelo e-mail aprendendoaprenderunifal@gmail.com.

UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) também está com inscrições abertas para o processo seletivo de alunos do Projeto Cursinho de Educação Popular. Neste caso, o prazo segue até  16 de março e a oferta também é de 60 vagas.

Alunos matriculados no 3º ano do ensino médio ou que concluíram o ensino médio, ambos em escola pública, podem se inscrever das 8h às 20h, na secretaria do Centro de Educação Profissional (Cefores), que fica no Campus I da UFTM, na Praça Manoel Terra, 330. 

Na ocasião, além de preencher a ficha de inscrição, eles deverão apresentar declaração que está cursando o 3º ano do ensino médio ou declaração/histórico de conclusão e carteira de identidade original.

Já o processo seletivo será realizado no dia 19, das 9h às 12h, na Av. Getúlio Guaritá, 159, Bairro Abadia, Uberaba/MG, e constituído por 30 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. O gabarito será publicado no dia seguinte com prazo de 48 horas para recursos. 

O resultado é previsto para 24 de março com matrículas entre os dias 29 e 31 seguintes. Já as aulas iniciarão em 3 de abril e serão ministradas até o mês de dezembro, das 19h às 22h30, no campus I. Outros detalhes podem ser obtidos neste link ou no Edital.


Relacionados

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - Cefet-MG
Além de Belo Horizonte, o instituto está presente em outras oito cidades mineiras com seus cursos de Engenharia.
Universidades
Cursinho Popular Êxito - Unifal
Cursinho Popular Êxito é um preparatório gratuito para o Enem vinculado à Universidade Federal de Alfenas (Unifal), em Minas Gerais.
Cursinhos comunitários
Cursinho de Educação Popular (CEPOP) da UFTM
Pré-vestibular e Enem da UFTM é voltado para pessoas de baixa renda que fizeram o ensino médio em escolas públicas, em Uberaba.
Cursinhos comunitários
Instituto Federal Norte de Minas Gerais - IFNMG
Antigo Cefet-Januária e Escola Agrotécnica Federal de Salinas.
Universidades
Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG)
IFMG surgiu da integração dos antigos Cefets de Ouro Preto e Bambuí com a Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista.
Universidades
Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG)
IF Sudeste MG surgiu da Integração do antigo Cefet-Rio Pomba com outras instituições em Barbacena, Muriaé e São João del-Rei.
Universidades
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas)
A instituição oferece cinco tipos de vestibulares: cursos da Grande BH, do Interior, Medicina, a distância e tecnológicos.
Universidades
UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais)
Os campi da UFMG estão localizados em Belo Horizonte e Montes Claros. Vestibular foi extinto e ingresso agora é pelo SiSU.
Universidades