Neora (Mais Estudo)

Neora, antiga Mais Estudo, oferece descontos em cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e idiomas.
Por Adriano Lesme

Crédito da Imagem: Neora (divulgação)
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Neora, antiga Mais Estudo, é uma empresa que, através de parcerias com instituições de ensino, oferece bolsas de estudo de até 80% em cursos de graduação, idiomas, pós-graduação e técnicos. Em 2019, a empresa registrava parceria com mais de 120 faculdades que oferecem curso de graduação. A maioria está localizada no estado de São Paulo.

A vantagem da Neora é a não exigência de comprovação de situação socioeconômica, ou seja, qualquer um pode conseguir a bolsa, desde que seja aprovado no vestibular da instituição escolhida. 

A desvantagem é que você só pode concorrer a bolsas de estudo de faculdades parceiras. Instituições mais renomadas, como as Pontifícias Universidades Católicas (PUCs), Fundação Getulio Vargas (FGV), Mackenzie e as particulares do Sudeste e Sul do País não estão entre elas.

As vagas oferecidas são aquelas que sobram após os vestibulares das instituições parceiras. Para preenchê-las, as faculdades oferecem descontos (bolsas) para os estudantes cadastrados na Neora.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Tópicos deste artigo

Como conseguir a bolsa?

Para conseguir a bolsa é preciso se cadastrar pela internet, escolher o curso e a faculdade e comprar um cupom, cujo valor varia conforme a opção de curso do estudante. O cupom de um curso de Direito em São Paulo custava R$ 680 em 2019.

Depois de comprar o cupom, o interessado precisa se inscrever no vestibular da instituição e conseguir a aprovação. Caso o estudante não seja aprovado ou desista da matrícula, a Neora devolve o valor do cupom. Em caso de aprovação, basta levar o cupom no dia da matrícula.

O estudante não precisa pagar nenhuma taxa para a Neora durante o curso.

Site da Neora