Bolsa Empresa

Por Gabriele Pires Alves

Invista em um curso ligado à sua àrea de atuação
Invista em um curso ligado à sua àrea de atuação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
É um programa adotado por empresas que visam investir na capacitação dos funcionários. A companhia financia os estudos do contratado através de bolsas parciais ou integrais, permitindo o crescimento profissional do empregado e qualificação de mão de obra para a empresa.

Regras

Como a iniciativa de custear a graduação do funcionário parte da empresa, cada grupo empresarial possui as próprias regras de seleção. A dica para quem quer se candidatar a esse tipo de bolsa é investir num curso relacionado à sua área de atuação na companhia para compensar a qualificação recebida. Aqueles que trabalham no setor bancário podem pedir uma bolsa para o curso de Ciências Contábeis, quem ocupa uma vaga no telemarketing pode solicitar o benefício para cursar a graduação de Propaganda e Marketing.

A quantidade de bolsas oferecidas varia conforme a companhia, tudo depende do acordo feito entre patrão e empregado. Para requerer o benefício consulte o setor de Recursos Humanos ou de Treinamento do grupo em que você trabalha para ficar por dentro das condições para concorrer a esse tipo de bolsa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)