Coronavírus: a internet como parceira do estudante na quarentena

Videoaulas, filmes, visitas virtuais a museus, livros on-line e podcasts são formas de estudar sem sair de casa
Em 19/03/2020 12h45 , atualizado em 24/03/2020 08h32 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Aulas suspensas não precisam ser sinônimo de atraso nos estudos! A internet é uma ferramenta democrática e que facilita o acesso aos conteúdos informativos, educativos e de entretenimento. O Brasil Escola é seu parceiro neste momento de quarentena do novo coronavírus, aqui você aproveita o que há de melhor em educação gratuitamente como videoaulas com professores de diversas áreas, dicas, textos de diferentes disciplinas, artigos sobre Enem e vestibulares, simulados, esclarecimento de dúvidas e notícias

Covid-19: saiba tudo sobre o novo coronavírus

Não só de videoaulas e conteúdo didático é feito o estudo! Uma opção para passar o tempo e estudar de forma lúdica é assistir aos filmes sobre temas abordados em sala de aula. As obras cinematográficas disponíveis em serviços de streaming e também nas TVs por assinatura ajudam, ainda, quem está se preparando para o Enem 2020 e vestibulares. Vale dar uma pesquisada sobre as iniciativas do setor audiovisual para acesso gratuito e on-line exclusivamente para o período de quarentena. 

Veja também: 10 filmes para estudar para o Enem e vestibulares

Como não é o momento para sair de casa, nada melhor do que usar a internet para conhecer mais sobre a história e as curiosidades do Brasil e do mundo. Diversos museus oferecem tours virtuais para o público viajar pela arte e cultura sem sair de casa.

Pinacoteca de São Paulo
Museu Nacional do Rio de Janeiro 
Museu de Arte de São Paulo 
Instituto Inhotim 
Louvre

Já para quem prefere um bom livro, usar a internet pode ser uma forma de ter acesso a títulos de diferentes gêneros e idiomas. No site Domínio Público é possível encontrar clássicos da literatura para serem baixados gratuitamente.

Outra forma de passar o tempo e ainda aprender sobre diferentes assuntos é o podcast. Disponível em diferentes plataformas de aúdio - incluindo as de acesso gratuito - os podcast possibilitam ao estudante fazer diferentes atividades enquanto ouve o conteúdo. 

Oportunidades não faltam na internet para quem deseja estudar em tempos de quarentena. Aproveite o que o meio digital tem a oferecer e se mantenha atualizado!