Ajude um cursinho

Alunos de baixa renda precisam de ajuda para conseguir estudar durante a pandemia e entrar na faculdade.
Em 17/03/2021 15h59 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Vivemos tempos difíceis, sem dúvida. A pandemia de coronavírus atingiu nosso país em cheio, somos o segundo em número de mortes e, atualmente, o Brasil é onde mais morrem pessoas por dia no mundo. Além disso, milhares de famílias enfrentam dificuldade financeira devido à crise econômica provocada pela pandemia e ineficiência do Estado.

Em tempos assim, os sentimentos de empatia, compaixão e fraternidade são essenciais para a retomada de nossas vidas. As famílias precisam de ajuda e cada um de nós pode ajudar de alguma forma. Por isso, uma sugestão que dou é contribuir com cursinhos comunitários e seus estudantes.

Existem diversos cursinhos preparatórios para vestibulares e Enem que são voltados para pessoas de baixa renda, o que chamamos de cursinhos comunitários ou populares. Eles foram criados, geralmente, por alunos e professores de universidades públicas que querem aumentar a diversidade de classes sociais nas instituições. Por isso, são gratuitos ou cobram valores bem abaixo de cursinhos particulares tradicionais.

Nesse período de pandemia, muitos alunos desses cursinhos estão com dificuldade para assistir aulas on-line pela falta de uma boa conexão de internet ou de um computador. Eles também precisam lidar com a falta de alimentos, pois muitos tiveram a renda prejudicada na pandemia.

Como ajudar

Se você quer ajudar um desses projetos, acesse nossa página sobre cursinhos comunitários. O canal conta com dezenas de cursinhos em todos os estados e no Distrito Federal. Basta escolher um e entrar em contato perguntando o que estão precisando. Além de dinheiro, você pode doar cestas para os alunos, livros didáticos, computadores ou notebooks etc.

Esses projetos transformam a vida dos estudantes de baixa renda. Ao serem aprovados em boas universidades, podem ter a oportunidade para mudar sua realidade e de suas famílias. Você pode contribuir para a formação de futuros doutores, cientistas, empreendedores e demais profissionais que vão ajudar na recuperação do país.