Apesar dos movimentos feministas terem ocorrido décadas atrás reivindicando os seus direitos, assim como sua ascensão profissional, ocupando espaço em áreas que antes eram dominadas pelo homem, (;) ainda existem muitos homens que são machistas, que não aceitam e acabam agredindo-a mulheres verbalmente ou fisicamente. Desde muito cedo é passada a ideia de que a mulher é frágil e inferior ao homem, e eles(,) como provedores(,) têm direito sobre a mulher, (.) muitas das vezes a agressão parte do próprio companheiro.
A violência contra a mulher vem aumentando nos últimos anos, apesar da existência da lei muitas mulheres não denunciam seus companheiros, fator que contribuem contribui para a impunidade, (.) neste caso muitas das vezes a mulher tem uma independência financeira, eles acham que possuem algum direito sobre elas agredindo e humilhando, deixando elas deixando-as submissa a eles.
A violência é algo inaceitável, muitas delas mulheres são agredidas pela roupa que esta estão vestindo ou pelo seu comportamento, se sentindo culpadas pela agressão. É preciso que punir esses elementos, assim como a educação educar desde criança em para respeitar as mulheres e futura esposas(.) e As mulheres não (devem) aceitarem de forma alguma a agressão, (é) muito importante que as elas continuem evoluindo profissionalmente e não dependerem dependam do esposo, (.) a luta é árdua, mas é preciso justiça.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, ao emprego devido de pronomes relativos e preposições, à concordância de número (singular e plural), à grafia correta das palavras e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto, porém de forma superficial, sem explorar dados e informações atuais e relevantes para a discussão do assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |