Observando a situação da mulher nas sociedades antigas,percebe-se que ela geralmente era tratada de forma degradante.Indo ao encontro dessa afirmação,na sociedade contemporânea, ela ainda continua sendo considerada um ser inferior por causa do machismo herdado dos nossos antepassados.
Em primeiro plano,deve-se notar que o tratamento que a mulher recebeu antigamente, contribuiu para formação de um pensamento machista presente atualmente.Tal pensamento arcaico pode ser percebido, por meio de ações do homem que pensam que a mulher deve ser sempre submissa a ele(,) e (também) pelas propagandas, que a mostram como objeto sexual.
Somado a isso, entra a violência física , a qual(,) mesmo com leis de proteção as às mulheres, ainda vitima várias delas ainda são vitimas dessa ação. Comprovando tal argumento, é que geralmente se observa nos meios de comunicações notícias que relatam mulheres que sofreram atos de violência.
Frente ao apresentado,torna-se evidente , que para combater a violência contra a mulher não basta a presença de leis protecionistas.Desde cedo, as escolas devem educar nossa futura geração ,com objetivos pautados no respeito e na união. Já o governo, deve trabalhar juntamente com o CONAR(,) não deixando que propagandas influenciam influenciem no pensamento machista atual.Quem sabe, dessa forma, a sociedade possa quebrar esse pensamento machista que perdura desde a antiguidade.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, ao emprego da crase e à concordância verbal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente com o ponto de vista defendido e crítica. No entanto, é possível explorar melhor informações e dados atuais sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 7 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |