Quando assistimos propagandas de bebidas alcoólicas na televisão, ou escutamos alguns ritmos de música é visível a ideia que a imagem da mulher é vista como um objeto sexual, ou em alguns casos são desprezadas em suas profissões pela própria mídia, expondo um lado invisível para muitos, mas que está presente; (:) o pensamento machista.
Os noticiários evidenciam constantemente casos de mulheres que são agredidas e mortas por seus parceiros ou por outros indivíduos. Agressões verbais, físicas, e sexuais, fazem parte de um repertório de crimes cometidos por homens machistas, que muitas vezes continuam a realizar os mesmos atos pois não são punidos.
A violência contra (a) mulher ocorre também em seu âmbito de trabalho, quando são desprezadas como profissional profissionais e também assediadas, vistas apenas como rostos bonitos, mas incapazes de realizarem tarefas que antes eram destinadas para homens, (.) percebe-se, que não é uma questão de nível social.
Todos os dias em algum lugar mulheres são agredidas, violentadas, assediadas, por um único motivo; o machismo, e a culpa é do modo de se vestir? a A culpa é de uma sociedade desigual que não garante os mesmos direitos entre homens e mulheres, que torna a mulher um mero objeto só para vender produtos, que utiliza a figura da mulher para promover programas de TV e desmoralizar a si mesma, que permite músicas pejorativas que tratam a mulher como ser descartável e ainda permite-se que crianças escutem e cantem, e estes serão novos machistas(,) dando continuidade a um problema que permeia gerações.
Comentários do corretor
Atenção à grafia correta das palavras, à pontuação e à concordância de número (singular e plural).
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva, coerente e crítica. É possível, no entanto, explorarum pouco mais os dados e informações sobre o assunto.
Continue exercitando sua escrita,
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 2.0 |
NOTA FINAL: | 9 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |