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Violência contra a mulher: por que o machismo persiste?

Enviada em: 11/07/2015

Status:

Corrigida
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Com um contexto carregado de valores históricos representados por várias vezes da pela figura do homem, as mulheres praticamente foram descartadas do corpo social, com isto dar-se surge o problemático termo “machismo”(,) que nomeia o exagerado senso masculino, (.) compreende-se o seu início desde o chamado Período Paleolítico(,) em meados cerca de dois milhões de anos a.C e com as mudanças horizontais, tecnológicas da população, por exemplo, logo desenvolveu-se até (a) contemporaneidade.
Nos últimos meses os jornais estampavam notícias horríveis de casos de estupros, espancamentos, agressões contra individuas indivíduos do sexo feminino. Há estudos que comprovem comprovam que boa parte delas não percebe este problema ao seu redor, outras ignoram e acreditam que esta reformulação não irá acontecer(,) causando a carência de perspectiva que elas são capazes de causar mudanças na coletividade.
Há casos de muitas mulheres que acabam expressando atitudes machistas sem mesmo perceber, seja quando censura a postura de outra mulher nos modos de vestir, na ocasião em que depende de um homem buscando sentir plenamente feliz ou até mesmo educando meninos e meninas de formas diferentes.
Outro exemplo tradicional é a própria propaganda e a mídia enganosa que induz ao machismo padrão(,) como brinquedos feitos para meninas: bonecas, mini panelas, levando a ideia (de) que as pessoas do sexo feminino devem se submeter a à casa, aos filhos, aos seus supostos maridos etc.
Com estes fatos, a melhor tática de suprimir um roteiro que já este está escrito é na educação vinda de casa, é muito importante o papel das mães que repensem no modo de criação das crianças, homens que dividam os trabalhos domésticos com suas esposas e a escola como uma segunda casa a fim de abranger a igualdade de gêneros repassando aos estudantes que a residem.

 

Comentários do corretor


Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à concordância de número (singular e plural) e ao emprego devido da crase.

O texto aborda o tema proposto, porém de forma não muito clara e coerente. Organize e estruture melhor sua argumentação.

Continue exercitando sua escrita.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 2.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 2.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.5
NOTA FINAL: 8


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente