O mundo se modernizou, mudando várias formar formas de pensamento, vivência, e(,) juntamente com toda essa modernização(,) veio a liberdade da mulher, podendo buscar sua independência e fazer coisas que antes elas não podiam fazer. Porém, será mesmo que tudo mudou positivamente para as mulheres ?
Uma resposta que responda para a dúvida surgida anteriormente pode ser dita que talvez(,) em certos aspectos(,) houve uma grandre e significativa mudança para ambas elas. No entanto(,) um problema agravante e que ainda continua nos tempos modernos é a agressão à mulher.
Cada vez mais presencia-se na mídia, ou até mesmo com vítimas próximas, a violência(.) que podem ser consideradas como exemplos, (:) estrupos estupros, assassinato, agressão física, agressão verbal, dentre outros. Estas, sofrem abusos até mesmo de seus parceiros(,) ou são vítimas de psicopatas.
Existem meios que defendem a mulher contra esse conflito, mas o medo e a pressão que são feitas pelos dos agressores muitas vezes fazem com que fiquem caladas e sofram sem poder falar nada. Nessas horas, esse medo deve ser deixado de lado, e a procura por sua defesa deve ser feita. Não é atoa à toa que a Lei Maria da Penha foi criada.
Pode ser dito que para que esse problema acabe(,) ou diminuam os índices de violência contra a mulher, depende da vítima ter força de vontade e querer procurar seus direitos. E também as leis que as defendem devem ser analisadas e ser discutidas se realmente vale a pena que elas procurem ajuda.
Comentários do corretor
* Mulheres conquistam direitos, mais mas ainda sofrem com a violência!
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavras, à objetividade e à coesão frasal.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, coerente e crítica, mas é possível explorar melhor informações e elementos da coletânea.
Continue exercitando sua escrita.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |