A cada dia que passa, nos meios de comunicações comunicação estão presentes e destacado destacadas as notícias de violências sofridas por mulheres, meninas e adolescentes, (.) um ato injustificável(,) cometido pela na maioria das vezes por jovens e homens, (.) são tipos de violências sexuais, assédios e físicas e assédios, podendo levar a vítima até a morte.
O número de mulheres abusadas sexualmente estão está cada vez mais irrelevantes, na edição de julho de 2015 da Revista Supeinteressante, foi apontado que a cada cinco mulheres(,) uma é estuprada, e as instituições como escolas, igrejas e universidades escondem a violência sexual. Muitas pessoas justificam o abuso pelo vestimento pela vestimenta ou comportamento da vítima, revelando o machismo, sendo que nenhuma mulher pede para ser estuprada, o consentimento so do ato sexual tem que vir dos dois sexos.
O assédio verbal e físico está presente nos locais de trabalho, transportes, escolas, nas ruas e até mesmo entre uma família, afetando o psicológico e a dignidade da vítima, além disso(,) várias mulheres deixam de exercer uma determinada profissão por ter um número maios maior de homens empregados(,) com por medo de sofrer assédio.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à concordância de número (singular e plural) e de gênero (masculino e feminino), à grafia correta das palavras e à coesão e coerência.
É possível desenvolver uma conclusão mais crítica e abrangente, conforme o assunto.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |