Hoje o Brasil e o mundo estão novamente às voltas em polêmicas e controvérsias da sociedade: questões efetivas; comportamentos esperados e papéis desempenhados. Não se trata de regime politico, religião ou time favorito, a sociedade está debatendo e entrando em choque cultural com a diversidade sexual.
O homossexualismo já se tornou uma prática comum no mundo, não sendo mais visto como uma doença, como há certo tempo atrás. Hoje sabemos que o homossexualismo é uma escolha, cada pessoa segue a orientação sexual que lhe dê dá maior prazer afetivo. A modernidade dos tempos é um aditivo na hora da escolha pelo sexual, podendo ser adotado todos os direitos e deveres da sociedade.
Numa sociedade que o padrão de família é tido como: homem mais mulher, a discriminação e a rejeição mundial e generalizada contra as lésbicas, gays, bissexuais e transgênicos transgêneros (LGBT) está aumentando e se aproximando da fobia, (.) as mídias de comunicação(,) com seus rótulos(,) apressadamente já a nomeou “homofobia”. E não pense que essa fobia fica em uma via de mão única(,) pelo contrário(,) recentemente se teve houve por parte dos LGBT uma demonstração explicita de agressão aos modelos de religião em nossa nação, aumentando ainda mais o nível de rejeição.
É valido todo grupo buscar direitos perante a lei e de se integrarem na sociedade, com respeito e dignidade. A orientação dada nas escolas já é um caminho para diminuir o preconceito e aumentar o respeito ao próximo, mas é uma ação pequena e lenta.
Contudo o problema está ao nosso redor agora, uma mudança rápida e forçada não será a solução, não basta só as escolas e alguns cidadãos remediarem a situação, (;) precisa-se que cada cidadão faça a sua parte e contribua com respeito e educação, mas também uma ação progressiva com medidas sócio educativas em todas as esferas da coletividade trará um resultado que se encaixará na sociedade(,) sempre mutável.
Comentários do corretor
Atenção à pontuação, à grafia correta das palavaras, à concordância de número (singular e plural) e à coesão nas frases.
O texto aborda o tema proposto de forma clara, objetiva e coerente com o ponto de vista defendido.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 2.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 2.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 8 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |