Ao longo dos anos, a maioria das coisas que eram de uma forma, com o passar do tempo não são mais. A sociedade e tudo o que faz parte da vida delas direta ou indiretamente são transformadas(,) e, cabe a cada um escolher o que faz bem e o que vai de acordo com os nossos valores.
Por causa das mudanças das gerações e do mundo globalizado, o conceito de que a sociedade é formada por homens e mulheres está sendo modificado com a intenção de agradar uma parcela da sociedade.
Grandes partes dessas pessoas cresceram em lares em que havia pai, mãe e filhos, este aprendeu e cultivou o exemplo que recebeu em sua criação e isso se repercutiu por muitas gerações, até que a mídia afirmou que a família pode ser também formada por duas pessoas do mesmo sexo, trazendo uma visão deturpada do verdadeiro significado do modelo de família constituída por um casal.
Não se trata de preconceito, mas sim de conseguir enxergar a verdadeira realidade*. Não se trata de uma evolução social, pois o homem foi feito para a mulher em todos os sentidos e não está correto romper com costumes e concepções do verdadeiro sentido de família em prol do que a mídia ou o mundo globalizado impõe e que por muitas vezes confunde a cabeça das pessoas.
Comentários do corretor
* Afirmar que algo é realidade não faz com que esse algo realmente seja realidade. É preciso argumentar, explicar por quê acredita-se nessa realidade. É exatamente esse exercício argumentativo que a dissertação se propõe a fazer.
Atenção à concordância de número.
O texto aborda o tema proposto de forma superficial, sem uma argumentação consistente que traga informações e exemplos que ajudem a ilustrar o ponto de vista defendido.
Continue exercitando sua escrita.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |